Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFRJ: Planejamento 2020 / Execução 2021.
Comunicação e Documentação Oficial
COMUNICADOS E OFÍCIOS
08/12/2021 >> OFÍCIO 156/2021-GAB-PR4: Instruções para as unidades realizarem a Prestação de Contas PDP 2020-2021.
03/09/2021: Orientações sobre como incluir afastamentos fora do prazo oficial. Favor seguir para o título "Casos Excepcionais" desta página.
10/06/2020 >> OFÍCIO 115/2020-GAB-PR4 (retificado): Encerramento do prazo para o preenchimento do Formulário de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND 2021) e instruções sobre Validação dos dados enviados pelas unidades.
13/05/2020 >> OFÍCIO 091/2020-GAB-PR4: Prorrogação do prazo para o recebimento de dados e novas orientações de preenchimento do Formulário Online de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND 2021).
22/04/2020 >> OFÍCIO 075/2020-GAB-PR4: Disponível o formulário digital para que as unidades acadêmicas, administrativas e hospitalares informem o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) referentes ao exercício de 2021.
DOCUMENTAÇÃO SIPEC (GOVERNO FEDERAL)
NECESSIDADES DE DESENVOLVIMENTO SOLICITADAS PELAS UNIDADES
Compilado de necessidades de desenvolvimento (com e sem afastamento) para o exercício 2020-2021, solicitadas pelas unidades acadêmicas, administrativas e hospitalares da Universidade e enviadas ao SIPEC.
> Manifestação Técnica PDP 2020-2021
Objetiva apresentar os resultados das análises dos Planos de Desenvolvimento de Pessoas 2020-2021.
3. Prestação de Contas - PDP 2020-2021
Período
08/12/21 a 14/01/22 (encerrado)
Necessidades informadas pelas Unidades em 2021
> PDP UFRJ 2020-2021 - Consulta
Acesse esse documento para consultar as necessidades de desenvolvimento informadas pela sua unidade no PDP 2020/2021.
Formulário para Prestação de Contas
Exercício 2020-2021
> Formulário - Prestação de Contas PDP UFRJ 2020-2021
Chefes, superintendentes, coordenadores e diretores deverão informar se as ações de desenvolvimento solicitadas foram ou não atendidas nas suas respectivas unidades via este formulário.
2. Como solicitar Revisão do PDP e/ou
Inclusão de Afastamentos da minha unidade?
Período
(encerrado)
> Como solicitar a revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas PDP
(atualizado em 15/10/2021)
> Formulário de Revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas - Ano 2021
(atualizado em 15/10/2021)
> Formulário Substitutivo da Cópia de Trecho do PDP
1. LND 2021
Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento
Período de Validação de Dados
> 10/06/2020 a 18/06/2020 (encerrado)
Período de Recebimento
> 22/04/2020 a 01/06/2020 (encerrado)
Como preencher o LND da minha Unidade?
> Guia - Preenchimento de Formulário de LND 2021
O presente guia visa orientar as Unidades e seus respectivos Dirigentes no preenchimento do Formulário Online de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) (atualizado em 11/05/2020)
Formulário Online - Exercício 2021
> Formulário para Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento - LND 2021
Acesse o link e comece o processo de envio das informações de sua unidade. (encerrado)
CASOS EXCEPCIONAIS
Inclusão de Afastamentos fora do Prazo
>>> ATENÇÃO: PRAZO ENCERRADO <<<
Caso necessite solicitar a alteração nas necessidades de desenvolvimento da sua unidade, siga as instruções do item 2: "Como solicitar a revisão do PDP da minha unidade?"
- -
O formulário de inclusão de afastamentos esteve aberto e disponível para preenchimento pelos servidores entre os dias 05 e 20 de agosto de 2021.
Atenção: Afastamento de Servidor Docente
> Docentes só precisam comunicar afastamento para constar no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) quando for para realização de estudos (doutorado, pós-doc, etc).
> Caso a saída seja para: apresentar estudos e pesquisas, participar de reunião de internacionalização, participar de bancas, visitas técnicas, missão no exterior e/ou palestrar não é necessário constar no PDP.
Como realizar a inclusão de afastamentos fora do prazo?
A inclusão de afastamentos fora do prazo deverá ser realizada da seguinte forma:
Passo 1. Preencher o documento em word, conforme as seguintes orientações:
> No campo "código de envio" informar o siape do servidor.
> Cada página do documento deverá ser preenchida com as informações de apenas um servidor. Desta forma, o documento terá o número de páginas igual ao número de servidores solicitando afastamentos.
Passo 2. Converter o word em pdf.
Passo 3. Encaminhar em pdf para o diretor da unidade validar as solicitações.
Passo 4. O diretor deverá enviar a DVDE as validações no arquivo em PDF (disponível aqui) juntamente com o arquivo em PDF (do passo 1 e 2) constando as solicitações de afastamentos.
PRAZO DE ENVIO: impreterivelmente até o dia 13/09/2021
FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas sobre o PDP, entre em contato com a DVDE pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.