Câmara Técnica DVDE.png

No dia 13 de agosto, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) realizou a primeira reunião de trabalho da Câmara Técnica de Desenvolvimento, Capacitação e Formação Continuada.

A Câmara Técnica foi instituída em caráter consultivo para apoiar, propor, avaliar e implementar medidas técnicas que viabilizem a realização de programas, projetos e ações de Desenvolvimento, Capacitação e Formação Continuada na UFRJ.

No início do evento, a Pró-Reitora de Pessoal Neuza Luzia destacou que a educação sempre foi uma prioridade desta gestão. Ela ressaltou que é importante buscar espaços na Universidade para o fortalecimento dessa política, tanto para os docentes quanto para os técnicos-administrativos. Essa é a perspectiva da Câmara Técnica: elaborar políticas que a Universidade possa desenvolver.

Além disso, conforme destacou o superintendente geral da PR4 Rafael Pereira, a função da Câmara é ser um espaço de congregar, construir e propor para a Universidade, tendo como propósito criar algo que sirva de legado e não seja política de apenas uma gestão. Rafael Pereira lembrou também que a Câmara, a qual preside, não é um colegiado ou um conselho.

Participaram do encontro servidores e servidoras da UFRJ, tanto técnicos quanto docentes. A próxima discussão da Câmara ocorrerá em setembro deste ano para dar continuidade às propostas.

Participantes designados pela PORTARIA Nº 5238, DE 05 DE JULHO DE 2024.

Dúvidas?