O QUE É?

A UFRJ oferece um programa de bolsa aos servidores em cursos de Pós-graduação realizados no âmbito da UFRJ.

COMO SOLICITAR?

Para concorrer a vaga, a Direção da unidade do servidor interessado deverá encaminhar o memorando à Divisão de Desenvolvimento/DVDE, no qual deverá: descrever o curso desejado e unidade fornecedora; informar que o curso está relacionado com as atividades que o servidor desempenha na unidade e; informar a relevância do mesmo para a Instituição.

Simultaneamente, o servidor deverá contatar a unidade fornecedora do curso, realizar a inscrição e participar do processo seletivo do curso desejado. Se aprovado na seleção, o aluno será informado da aprovação do pedido da bolsa pela unidade fornecedora.

LEGISLAÇÃO:

- Brasil. Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006.